sábado, 3 de outubro de 2015

16 Idéias de Brincadeiras para Festa Infantil

Boa noite!!!!

     Normalmente pensamos em tudo, decoração, comida, mesa, lembrancinha, bolo, lista de convidados, mas e as brincadeiras? O que fazer com a criança para deixar a festa mais divertida? Eu, confesso, que nunca tinha pensado em idéias de brincadeiras, apenas contrato 2 brinquedos e pronto. Mas e quem está com a grana curta? 
     Olha a crise aí minha gente.... economizar é tudo, mas sem tirar a diversão, dos pimpolhos né Então separamos algumas dicas, que vocês podem adaptando para a idade do seu filho e convidados.

1. Teatro de fantoche:

     Aqui vocês podem contratar alguém, ou chamar alguns papais animados, e cada um contar uma história rápida, e escolherem a que foi mais engraçada.


2. Morto Vivo
  
      Todo mundo brinca, se diverte e ainda gasta energia hahaha



3. Mesa de Massinha

     Se o aniversariante ou os convidados, têm mais de 2 anos, essa é uma ideia bacana, colocar a criançada em uma mesa, e espalhar massinha para eles soltarem a criatividade.




4.Bolinha de Sabão

     Para crianças a partir de 2 anos também, vale distribuir os brinquedos que fazem bola de sabão, e se o ambiente for aberto, melhor ainda, a criançada pira.



5. Jogo da Cadeira

     Tradicional, dispensa explicações, né?rs! Para funcionar melhor, legal dividir por idade se você tiver crianças de 2 a 12 anos! Para ninguém se machucar!





6. Karaokê

     Hoje em dia, não é mais necessário ter o aparelho, alguns DVDs já tem essa opção se você tiver microfone! É só soltar a voz... Afinal, qual adulto nunca cantou "Let it go..." sozinha? Ou ficou com o "pópópó" na cabeça o dia todo rsrsrs!




7. Balão de Doces

     Até adulto fica em baixo do balão, esperando estourar para pegas os doces. Minha mãe fazia para mim, e eu adorava....



8. Mágica

     Se tiver uma grana extra, pode até chamar um Mágico, mas se não tiver, pode ser aquele Tio ou Tia mais solto, que adora fazer pegadinha com as crianças, que eles vão pirar do mesmo jeito.



9.Batata quente

     Das brincadeiras antigas, que não saem de moda. Que tal, fazer uma batata louca? Olha esse passo a passo que achamos no Google!


10. Mestre Mandou

     Se o mestre mandar fazer careta, a gargalhada é certeira! Só deixar a criatividade rolar, que criança se diverte....



11.Caça ao Tesouro

     Aqui, vai depender muito da idade do filho e convidados, muito pequenos, seria mais fácil seguir bolinhas ou docinhos, algora um pouco mais velhos, já dá para jogar umas pistas legais.



12. Elefantinho Colorido


     "Das brincadeiras antigas, que não saem de moda." [2]



13. Quem enche mais


     Compre uma blusa básica bem grandona, e encha bastante bexiga, a diversão é colocar o maior número de bexigas dentro da camiseta! 

     


14. Corda

     Pular corda, sempre é divertido!



15. Corrida no Saco

     Essa brincadeira, acredito que seja para maior de 5 anos. Super divertido, para ver quem chega primeiro =)






16. Jogo de Argola


    Além de ajudar na coordenação motora, ajuda os menores a ligarem o nome da cor na sua tonalidade, e garante boas risadas! 




E aí, se inspiraram? Espero que sim! Criatividade e boa diversão!

Beijos da Máh C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário